segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

A volta do Ídolo Baiano no Paulista de Jundíai.

Logo após o término do Campeonato Paulista de 2010, um dos jogadores que a torcida pediu muito para que voltasse era o volante Baiano.

Destaque da competição vestindo a camisa do Galo, mostrando muita dedicação e identificação com o clube, o jogador declarou na época: “Podem me esperar que eu vou voltar para o Paulista”. E assim ele partiu para o Guarani, para a disputa do Brasileiro da Série A.

Passada a competição nacional, a diretoria do Galo trabalhou intensamente para ter de volta o capitão do estadual 2010. Mas, sabendo do bom desempenho individual de Baiano pelo time de Campinas, os diretores sabiam que a tarefa não seria fácil.

Em contrapartida, o Paulista tinha “em mãos”, uma coisa muito importante para Baiano: a sua palavra.

E foi assim que na terça-feira a noite as duas partes se reuniram e foi fechado o acordo para Baiano retornar ao Galo em 2011, para a disputa do Campeonato Paulista e Copa do Brasil.

“Foi um trabalho duro. O Baiano tinha muitas propostas e muito boas de outras equipes. Mas ele manteve a palavra e voltou ao Paulista, para a nossa alegria”, declarou o vice-presidente Cristiano Mingotti.

O gerente de futebol, Marcos Bonequini, também enfatizou o caráter do atleta e destacou que Baiano é uma das peças chave para um bom desempenho do Galo no Paulistão.

“A chegada do Baiano reforça ainda mais a nossa equipe para que o Paulista retome o seu caminho de conquistas, de volta para a disputa de uma competição nacional, de onde nunca deveria ter saído”, afirmou Bonequini.

O reforço, de volta ao Galo, não escondeu a alegria em voltar a vestir a camisa tricolor.

“É com muita satisfação que eu volto ao Paulista. Não sabia que as coisas iriam acontecer tão rápido, mas estou muito feliz e a minha família também. Tive muitas propostas de outras equipes, até melhores que a do Paulista, mas eu tinha dado a minha palavra e também confiei na palavra dessa nova diretoria, que é formada de homens em que podemos olhar nos olhos e acreditar”, declarou Baiano.

Autor de três gols pelo Galo no Paulistão deste ano, o volante espera retribuir o carinho dos torcedores com um bom papel dentro de campo.

“Apesar de não termos conseguindo fazer uma campanha boa no Paulistão e a equipe ter passado por dificuldades, o torcedor esteve ao nosso lado e confiou. Agora, na minha chegada eu sou recebido com esse carinho. Isso me emociona e agora o pensamento é de fazer uma boa campanha com o Paulista, tanto no Paulistão quanto na Copa do Brasil”, disse.

Lembrando a sua primeira passagem e a identificação com o Galo, Baiano destacou a importância do Paulista em sua longa carreira nacional e internacional no futebol.

“Uma recepção como essa que estou tendo hoje, só tive no Boca Juniors (ARG). É muita alegria e emoção. Eu tenho carinho pelo Santos, onde fiquei por oito anos e pelo Palmeiras, onde fiquei dois anos. Mas no Paulista, a coisa é diferente. Fiquei alguns meses e me sinto em casa. Sou muito bem recebido pelos torcedores e a minha família se sente muito bem aqui. Além disso, foi aqui que fiz o gol mais importante da minha carreira”, falou, lembrando o belo gol marcado diante do Grêmio Prudente, do meio de campo, no Jayme Cintra.

“Eu tive muitas alegrias na minha vida, com passagens em grandes clubes do Brasil e do exterior e Seleção Brasileira. Conquistei títulos com Santos, Palmeiras e Rússia. Mas aqui, o que aconteceu no Paulistão deste ano, de ter conseguido livrar o Paulista do rebaixamento com aquela sequência de vitórias, foi um dos maiores títulos que considero ter ganhado. É por isso que posso voltar hoje e vestir a camisa do Paulista em um Campeonato Paulista da Série A”, falou.

A apresentação de Baiano foi diferente do habitual. No gramado do Jayme Cintra houve queima de fogos, presença de torcedores, distribuição de autógrafos e fotos com o reforço do Galo.

“Foi surpreendente essa recepção. Não esperava todo esse carinho”, finalizou Baiano.

Agora, o atleta deve ter um período de férias e só retorna ao clube em janeiro. Seu período de descanso é diferente em virtude da data do término do Brasileiro da Série A. O elenco do Galo já se reapresenta na próxima segunda-feira, dia 13.

Nenhum comentário:

Postar um comentário